Origem do Sistema Méderis

Como surgiu o sistema Méderis? De onde veio o nosso conhecimento e experiência de como funciona um laboratório de patologia, do registro de exames, faturamento TISS, fluxo das lâminas, e outros? Registramos aqui esta história, com o aval do nosso mentor, Dr. Hercílio Fronza Júnior do laboratório SIP-CEDAP, de Joinville-SC

Dr. Hercílio Fronza Júnior

O início de tudo foi em uma reunião em dezembro de 2002, o que se resumiu a esta frase: “Porque você não cria um sistema para laboratórios de patologia?”

 

Daquele dia em diante conhecemos o trabalho desenvolvido pelo Dr. Hercílio, sempre determinado a ter gestão, controle, qualidade – baseado nas melhores práticas – para melhorar a vida de um médico patologista e seus colaboradores.

 

Ele havia criado uma solução interna para o seu laboratório. Baseado nesta experiência dele, sugeriu que nós pudéssemos “produzir” o exemplo de sucesso que ele criara para benefício próprio, e com isto criar um produto em forma de módulos que com o qual pudéssemos atender laboratórios de todos os tamanhos e portes, baseado em regras do CAP – Colégio Americano de Patologia e também na experiência dele em todos estes anos.

 

Com este apoio inicial, nos motivamos a absorver este conhecimento, estudar, desenhar fluxos, aplicar as técnicas de análise de sistema para iniciar este projeto e procurar ferramentas de desenvolvimento de sistemas.

 

Nós não existiríamos senão tivéssemos recebido esta semente. Por isso, ao Dr. Hercílio, médico de vocação e entusiasta incansável, nosso muito obrigado. Para maiores informações deixamos aqui o contato do Dr. Hercílio (47) 3422-9607

 

Com domínio tecnológico, em 2009 a Méderis Sistema foi instalada na Fundação Softville.  A Softville apoia empresas de softwares para que suas ideias se desenvolvam.

Com isso, a empresa amadureceu os seus processos e entrou de forma competitiva e estável no mercado.
Joinville, nossa cidade sede, é considerada um grande polo de tecnologia.

 

Hoje temos a nossa disposição uma estrutura de apoio com salas de reunião para vídeo conferências, auditórios, laboratórios para realização de treinamentos, além de participações em editais de apoio e consultoria do governo.

 

Em 2011, recebemos o prêmio Sinapse da Inovação. A Méderis foi uma das 40 empresas premiadas dentre 1050 inscritos. Recebemos o prêmio diretamente das mãos do Governador Raimundo Colombo.

 

Recentemente recebemos consultoria do projeto Sebraetec, sempre procurando aprimorar, crescer, melhorar.

 

Enfim, o desafio é constante e crescente!

 

“Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas.”

Ayrton Senna

Open chat